segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Gravatá já tem candidatos aprovados para as eleições 2014 do Conselho Tutelar

Eleição acontece dia 7 de dezembro na cidade e zona rural

 
As eleições 2014 para o Conselho Tutelar de Gravatá começaram quentes e a cidade já tem seus candidatos. 
Passava das 22 horas quando a lista de nomes aprovados foi divulgada e a partir de agora o processo eleitoral está nas ruas. Dezenove pessoas se inscreveram para o pleito que acontece no dia 7 de dezembro na cidade e zona rural. 
Destas, um total de 13 pessoas estão aptas a participar da eleição, seguindo as exigências estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, entre elas a participação no Curso de habilitação e Aprovação no exame de aferição de conhecimento específico sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, que aconteceu no domingo (16) nas dependências da Escola Municipal Capitão José Primo. 
A partir das 18 horas teve início a prova de conhecimentos aplicada para os pré candidatos inscritos. 
Uma pessoa foi eliminada, duas desistiram e duas chegaram fora do horário determinado para o grupo.

Os aprovados e aptos a participar da eleição são: Otair José de Souza, Maria Ester Gomes de Melo, André Heleno dos Santos, Vilma Maria Rodrigues, Severino Adilson Valdevino dos Santos, Maria Janine Oliveira, Jailson Urbano da Silva, Josefa Severina de Moura, Maria Betânia Simões, Maria da Conceição da Silva, Lucas Antônio José Felizardo, Kastiucia Andrade Peixoto, Sammy Rogério de Lemos.

Os números de cada candidato para votação ainda será definido e posteriormente divulgado aos eleitores. 
Estão aptos a votar os eleitores inscritos na 30ª Zona Eleitoral com título de eleitor do Município de Gravatá, mediante a apresentação do mesmo e/ou comprovante de votação da ultima eleição, e a carteira de identidade e/ou outro documento com foto do próprio eleitor. 
Na cidade as eleições acontecem na Escola Devaldo Borges e na zona rural nos distritos de Uruçu Mirim, Mandacaru e Russinhas. 

Cinco conselheiros serão escolhidos pela comunidade e formam o Conselho, que entre suas funções, tem a missão de zelar pelos direitos da criança e do adolescentes, tomando providências em casos de ameaças ou violação dos direitos.  
Os candidatos atenderam os seguintes requisitos: Reconhecida Idoneidade Moral; Idade superior a 21 anos; Residir no município de Gravatá há pelo menos 2 (dois) anos; Experiência de no mínimo 2 (dois) anos na área das Políticas de Defesa dos Direitos ou de Atendimento à Criança e ao Adolescente ou em outra Política Publica de Direitos Humanos, devidamente comprovadas através de declaração fornecida por instituição publica ou Instituição da sociedade civil, devidamente cadastrada no COMDICA por um período mínimo de 120 dias; Ensino Médio completo; Apresentar os laudos: Médico e psicotécnico fornecido por profissionais habilitados para tal.