sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Obra Social Betesda em Gravatá recebeu visita do secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Entidade foi beneficiada pelo TCN – Solidário e vai receber R$ 72 mil para prestar atendimento a usuários de drogas




Mais uma instituição, das 20 que serão beneficiadas com o Programa Todos com a Nota – TCN - Módulo Solidário rodada extra, recebeu a visita de Bernardo D'Almeida, secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Desta vez foi a entidade Obra Social Betesda, localizada no município de Gravatá, Agreste do Estado. 
O Programa é coordenado pelas Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - SEDSDH, por meio da Gerência de Planejamento, Projetos e Capacitação - GPPC e da Fazenda – SEFAZ.

Pela primeira vez a instituição Obra Social Betesda está sendo contemplada com o TCN rodada extra e atende jovens e adultos, do sexo masculino. 
O Betesda funciona na zona rural do município contando com um convênio com a Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, oferecendo atendimento para a recuperação de usuários de drogas. 
Na ocasião, Bernardo foi recebido pelo presidente da Betesda, Samy Lemos, e pelo pastor Genivaldo Alves Gomes Juniorque apresentou todo o espaço utilizado por 10 usuários, porém com capacidade para atender 24 pessoas. 
A entidade, que funciona em regime de abrigamento, irá receber o valor de R$ 72 mil, que serão investidos em cursos de artesanato e marcenaria, qualificando profissionalmente os assistidos pela entidade.


Afirmando confiar na recuperação dos atendidos pela Obra Social, o secretário informou que a campanha Todos com a Nota – Módulo Solidário é mais um incentivo para as pessoas ajudarem instituições que atendem um público em situação de vulnerabilidade. 
A nossa proposta é cada vez mais beneficiar instituições que trabalham com público vulnerável. Com essa rodada extra, o Governo do Estado destina o valor de R4 72 mil para entidades que prestam serviços para usuários de drogas. Além disso, a iniciativa faz com que a população peça os cupons fiscais em suas compras, com o intuito, não só de arrecadar impostos, mas também, de ajudar esse público tão excluído da sociedade,” destacou. Bernardo anunciou ainda que, o orçamento do TCN – Módulo Solidário já está garantido para 2015.

Programa Todos com a Nota – Módulo Solidário, está 2ª rodada extra. 
Essa rodada extra beneficia instituições que atendem usuários de drogas e seus familiares, com funcionamento de 24h. 
A 1ª rodada foi destinada para entidades localizadas nos municípios atingidos pela estiagem prolongada. 
O Programa atende todas as regiões do estado. 
Seu objetivo é combater a sonegação e a evasão fiscal e incentivar as atividades socioassistenciais desenvolvidas para a população pernambucana, com premiações às instituições que estejam devidamente inscritas no programa.