quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Internado em São Paulo, Pelé assina contrato vitalício com o Santos

Recuperando-se de problemas de saúde, Rei passa a ter vínculo sem prazo com o Peixe, que pode utilizar a imagem do ex-jogador em ações de marketing.

 

 

Recuperando-se de problemas de saúde, Pelé assinou contrato vitalício com o Santos nesta quinta-feira. 

No hospital Albert Einstein, em São Paulo, o Rei do Futebol oficializou a parceria que já estava alinhada com o Peixe, mas não havia sido concretizada ainda por causa da internação do ex-jogador, que estava com uma infecção urinária.

- O Santos acreditou em mim quando eu era jovem e me transformou no homem que sou e no atleta que fui. 

O Santos está no meu sangue, está comigo onde quer que eu vá e eu falo sobre o clube em todas as partes do mundo. 

Estou ansioso para trabalhar e ajudar o Santos em suas estratégias e programas para garantir que ele seja sempre reconhecido como o melhor clube de futebol do Brasil - disse o Rei do Futebol, em nota publicada no site oficial do Santos.

Clube e Pelé já possuíam um contrato de uso da imagem do Rei em ações de marketing. 

O novo acordo, porém, não terá vencimento. 

Os santistas levaram o contrato ao hospital onde o ex-atleta está. 

As negociações já estavam sendo realizadas desde junho, mas as partes só se entenderam no fim de novembro.

O presidente do Santos, Odílio Rodrigues, destacou a importância da parceria para a imagem do clube, principalmente fora do país.

O Santos está no meu sangue, está comigo onde quer que eu vá e eu falo sobre o clube em todas as partes do mundo
Pelé
- Trabalhamos para valorizar nossos ídolos e a nossa marca. 

Com esta assinatura, as marcas Pelé e Santos estão unidas para sempre. 

E isso é fundamental para o reconhecimento e internacionalização do Santos. 

Temos o maior jogador de todos os tempos na nossa história, no nosso presente e no nosso futuro - disse o mandatário.

Internado no Albert Einstein, Pelé se recupera bem na unidade semi-intensiva. 

Os mais recentes exames realizados permitiram manter o ex-jogador sem a necessidade de um tratamento de suporte renal. 

O Rei está sem febre, se alimenta bem e ainda recebe medicação antibiótica endovenosa. 

A hemodiálise foi suspensa na última segunda para saber como o rim do ex-atleta reagiria sem ajuda artificial para funcionar. 

Como a resposta foi positiva, ele deixou a UTI.

Aos 74 anos, Edson Arantes do Nascimento passou por uma intervenção cirúrgica para retirada de cálculos renais recentemente. 

Ele voltou a passar mal no dia 24, por conta de uma infecção urinária, e teve de ser internado novamente no Hospital Albert Einstein. 

No dia 27, porém, ele piorou e foi transferido para unidade de terapia intensiva.

Pelé vestiu a camisa do Santos durante 18 anos, marcou 1.091 gols e conquistou mais de 50 títulos. 

Graças às ótimas atuações, é considerado até hoje o Rei do Futebol e maior ídolo da história do Peixe.

Pelé assina contrato com o Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)Recordar é viver: Pelé assina contrato com o Santos, nos anos 50 (Foto: Divulgação / Santos FC)



Fonte: GE