quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

ISIS E MARTA DÃO UMA TRÉGUA PARAR PREPARAR CORPO DE ZÉ ALFREDO - IMPÉRIO




Depois da falsa morte provocada por José Alfredo (Alexandre Nero), que morre em seu quarto, no apartamento que mora com Maria Marta (Lilia Cabral) e seus filhos, é preciso preparar o corpo do Comendador para o enterro, que foi gravado em um cemitério do Rio. Em cenas da novela "Império" que vão ao ar na sexta-feira (19), Marta decide fazer uma trégua com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e chama a ninfeta para ajudá-la na difícil missão de arrumar o corpo do marido.
''Vamos preparar o amor das nossas vidas para que ele entre na eternidade como o homem lindo que ele sempre foi'', fala Marta para Isis, que chegou a trocar alianças com o amante em um casamento simbólico no Monte Roraima.
Aos prantos, Maria Isis agradece. ''Obrigada, dona Marta, por me deixar fazer parte desse momento... Mesmo que seja o pior da minha vida, fiquei contente porque a senhora me deixou participar e estar perto dele'', diz à rival, por quem já foi até expulsa da empresa ao tentar visitar José Alfredo.
José Alfredo morre em casa, na frente de sua família
O Comendador decide finalmente colocar o seu plano em prática. Ele toma o veneno para 'morrer' e vai para casa. Só que quando chega, flagra Maria Marta e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), aos beijos. Irritado, parte para cima do rival: "Seu miserável, você não me provoque, que já matei um homem e não vai me custar nada matar outro".
Eles começam uma luta corporal, que logo é interrompida por uma queda dramática de José Alfredo. "Meu Deus! Ele tá morrendo", diz Marta chocada ao ver o marido completamente apagado.
Enterrado, José Alfredo ressuscita três dias depois
Depois de fazer todos acreditarem que o Comendador estava liquidado - com exceção de Cristina (Leandra Leal) que foi sua cúmplice - o empresário ressuscita três dias depois. Maria Clara (Andreia Horta), sua única filha mulher antes da adoção de Cristina, chegou a pressentir a morte do pai.
Mas antes, o empresário provocou alvoroço nas mulheres de sua vida. Especialmente em Cora (Marjorie Estiano), que se desesperou. Sem ter conseguido sua noite de amor com o Comendador, a megera perde o controle: "Eu estava na casa de Téo Pereira, em meio a uma entrevista na qual confirmava ao blogueiro que o Comendador realmente conhecera Sebastião Ferreira (...) Quando o colunista, depois de receber o telefonema de um informante, anunciou a morte do homem por quem sempre fui apaixonada, surtei: parti para cima dele e o agredi. Depois saí correndo pelas ruas como uma louca (logo eu, que sou tão lúcida!), aos gritos de 'ele está morto, ele está morto!'".
"Fui direto para o restaurante Vicente (Rafael Cardoso), pois queria dar a notícia a Maria Isis só pelo prazer de vê-la gritar de dor e cair desmaiada... E foi exatamente o que aconteceu – ela ouviu o que eu tinha a dizer, não entendeu, pediu que repetisse... Só então se deu conta da extensão do drama que estava vivendo e caiu dura", relata a vilã.

Msn