segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Magoado com Eduardo Baptista, Neto Baiano anuncia saída do Sport

Atacante diz que não foi procurado pela diretoria para falar sobre seu contrato, que termina em dezembro, e critica treinador: "Faltou um pouco de respeito comigo"

Neto Baiano Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Neto Baiano decide deixar o Sport e revela mágoa com técnico (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
 
O semblante sério, em nada, lembrava o rosto do atacante que ficou conhecido como "frescador", que não perdoava os adversários durante as vitórias que levaram o Sport às conquistas do Pernambucano e Copa do Nordeste, no início da temporada. 

E não era para menos. 

Sem espaço na equipe e fora dos planos do técnico Eduardo Baptista, Neto Baiano antecipou-se e, sem rodeios, decretou o término da passagem pelo Rubro-negro.  
 
- Não fico no Sport em 2015. 

Tenho contrato até o final do ano, mas não renovarei. 

Ninguém da diretoria me procurou e decidi não renovar. 

Mesmo que o Sport me procure, estou fora.
  
Titular na campanha que levou o Leão ao acesso para Série A, em 2013, e destaque nas campanhas da Copa do Nordeste e Pernambucano, Neto Baiano perdeu espaço durante o Brasileirão deste ano. 

Com atuações discretas, o camisa 9 marcou apenas quatro gols em 25 jogos e viu sua posição ser ocupada pelo jovem Joelinton.
  
O declínio é reconhecido pelo próprio jogador, que se mostrou aborrecido por não ter conseguido cumprir um dos objetivos traçados no início da Série A. 
 
- Deixo o Sport chateado por não ter rendido no Brasileiro. 

Não consegui fazer os gols e acabei perdendo espaço. 

Fico chateado por isso, não pelo fato da diretoria não querer renovar comigo.   
 
"Dono" do time durante o primeiro semestre, Neto Baiano afirmou que a decisão de deixar o clube foi tomada após não ter o nome colocado na relação para o duelo contra o Fluminense. 

Episódio que ele taxou como falta de respeito.   

- Estava recuperado na partida contra o Fluminense e esperava ter meu nome na relação. 

Mas não fui relacionado. Ali, eu decidi deixar o Sport. 

Acho que faltou um pouco de respeito comigo.

Poderia ter ficado, pelo menos, no banco. 

Mas a vida segue.  
 
Fora do Sport, o jogador fez questão de agradecer aos torcedores e deixou claro que não pretende vestir as cores de outro clube em Pernambuco.  
 
- Estou saindo do Sport, mas sou torcedor do clube. 

Tenho dois leões comigo. 

Um é o Vitória e o outro é o Sport. 

Com todo respeito, não vestiria a camisa do Santa Cruz e do Náutico.   

Contrato para a disputa da Série B em 2013, Neto Baiano acumulou conquistas pelo Sport. 

Em 59 jogos, o atacante marcou 26 gols. 

Levou o clube de volta para a Série A e ganhou os títulos da Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro. 


 Com Informações: Jefferson Santos