sexta-feira, 27 de março de 2015

Alunos se manifestam e cobram Igualdade entre escolas estaduais de Gravatá


O Protesto foi Organizado, Alunos das Escolas Estaduais da Cidade de Gravatá Se Concentraram em Frente ao Parque da Cidade na noite desta última quinta-feira (26), com objetivo de apresentar os principais problemas vivenciados por eles, funcionários e professores da Rede Estadual de Ensino.

Segundo os participantes do Protesto, Essa manifestação não é contra as escolas integrais e semi-integrais, mas sim contra o governo de Pernambuco, ''Estamos a favor da melhoria da educação do nosso estado e vamos cobrar, pois a maioria das escolas estão com problemas de infra-estrutura, além dos professores Com os salários abaixo do piso nacional e sem o reajuste proposto pelo governo anterior. Disse Um Aluno.

Próximo a concentração da manifestação Iria acontecer um encontro entre políticos e o secretário estadual de educação, mas após o secretário tomar conhecimento do protesto, o encontro foi cancelado. 


Os alunos Saíram em passeata pela Avenida Governador Agamenon Magalhães até a Praça da Matriz onde encerraram o protesto. 

Uma viatura da 5ª CIPM esteve no local e deu total cobertura aos manifestantes.

Segundo alunos, esse foi o primeiro de muitos protestos que viram pela frente.



Direto da Redação: GILVAN SILVA