![]() |
| Os carros devem ter a cor prata e adesivação específica determinada pela Destra |
No acordo ficou definido que os carros devem ter a cor prata e adesivação específica determinada pela Destra. O processo de padronização segue até o dia 20 de maio para quem já tem o veículo na cor determinada. Para os que não têm, o prazo para a adequação será de três anos. "É interessante que os taxistas não demorem para fazer a mudança, pois estamos organizando a categoria. Com isso, a população e a fiscalização poderão distinguir um carro legal de um clandestino", informa Alex Monteiro, diretor de Trânsito e Transporte da autarquia.
Para o presidente Cícero Moreira, do Sindicato dos Taxistas de Caruaru e da Região Agreste (SindTáxiAgreste), a frota ficará similar àquelas de grandes cidades do país. "Devido à identificação, com um sistema moderno, padronizado, o passageiros têm mais confiança no serviço", relata.
O processo é dividido em duas etapas e o taxista necessita pagar uma taxa de R$ 100. Para obter a autorização da padronização é preciso ir à sede da Destra, localizada na Rua José Mariano de Lima, número 69, Bairro Universitário. O horário de funcionamento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.
Após a primeira etapa, os taxistas terão que realizar a alteração dos adesivos na Rua Porto Alegre, número 105, Bairro Nossa Senhora das Dores.
O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Fonte: G1 Caruaru
