segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Gás de cozinha deve ter novo aumento a partir do dia 1 de Setembro


A partir da próxima terça-feira, 1º de setembro, o preço do gás de cozinha será reajustado, em Pernambuco, entre 8% e 12%, de acordo com previsão dos próprios revendedores que operam no Estado.

O Sindicato dos Revendedores de Gás Liquefeito de Petróleo do Estado de Pernambuco (Sinregás-PE) anunciou, nesta sexta-feira, que o gás de cozinha vai ficar mais caro para os pernambucanos a partir dos próximos dias.

A entidade diz que as revendas do Estado estão sendo obrigadas a reajustar em média 12% o valor do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) – mais conhecido como gás de cozinha.

Conforme pesquisa da Agência Nacional de Petróleo – ANP, no período de 01 a 07 de março de 2015, o preço máximo do botijão de gás de cozinha de 13kg, praticado no Recife, foi de R$ 48,90.

“As revendas não estão suportando absorver o aumento dos custos. Um dos principais fatores é a elevação do preço dos combustíveis, que começou a valer desde o início de fevereiro, sem falar do reajuste do salário mínimo, dos encargos sociais na folha de pagamento e da alta na energia elétrica”