sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A Insegurança está tomando conta da cidade de Gravatá, Agreste pernambucano.


A cada dia uma notícia é publicada nas redes sociais, e as pessoas e comerciantes estão com medo de novos assaltos, com isso alguns comerciantes estão tomando precauções para evitar as ações dos criminosos. 

Em Gravatá uma loja de calçados está usando uma estratégia para evitar assaltos, os funcionários estão deixando uma plaquinha com o nome aberto, mais estão trancando as portas e só abre se de fato for algum cliente, mais não é só isso, os funcionários ficam do lado de fora da loja ou nas proximidades, tudo isso para evitar um assalto.

Infelizmente Gravatá não tem um plantão 24 horas, o que facilita a ação dos criminosos, as vítimas tem que esperar amanhecer para prestar um B.O - Boletim de Ocorrência pois a delegacia de Gravatá só dar plantão até as 18:00 horas, o que dificulta na prestação do serviço.

Depois da ação que prendeu 30 pessoas em Gravatá, os crimes de mortes, assaltos dentre outros tinhão diminuído na cidade, mais nos últimos dias assaltos constantes vem sendo realizados, alguns botão a culpa na falta de emprego e na crise, até acredito, mais não devemos subestimar a criminalidade.

A Certeza de insegurança toma conta da cidade, e a pergunta mais feita nestas últimas semanas foi, onde está a policia ?. eu respondo, ela está no seu devido lugar, na Rua, mais infelizmente não tem recursos necessários para combater prontamente o crime, os policiais estão combatendo o crime como podem, e mesmo com dificuldade, estão obtendo exito como no caso da Kontaggio Modas.

Vamos aguardar que a policia prenda esses indivíduos que vem aterrorizando nossa cidade, e que os mesmos passem um bom tempo na cadeia.


Direto da Redação: Gilvan Silva
NRG: Núcleo de Reportagem Gravataense