quarta-feira, 28 de outubro de 2015

MPPE manda mais uma denúncia contra Bruno Martiniano para MPF


Sem alarde, no último dia 20 de outubro, o Ministério Público do Estado (MPPE) mandou mais uma denúncia contra o prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (sem partido), para o Ministério Público Federal (MPF).

Desta vez, trata-se de um suposto crime de responsabilidade do prefeito, que repercute na esfera federal, cabendo a análise à Procuradoria Regional da República, órgão do MPF que atua em segunda instância. A pena máxima prevista na lei para este tipo de crime são doze anos de cadeia.

O Blog de Jamildo já tinha noticiado que esta mesma Procuradoria Regional da República requisitou o interrogatório de Bruno Martiniano pela Polícia Federal (temida por 11 entre 10 políticos atualmente) e mandou documentos sobre o gestor para o Tribunal Regional Federal.

Esta é mais uma confirmação da tese de advogados criminalistas, ouvido pelo Blog sob reserva, de que MPPE, MPF, TCE e Polícia Federal estão “agindo em conjunto” nas investigações contra Bruno Martiniano. Pelo raciocínio do advogado, a renúncia é o caminho mais inteligente para o gestor.

“Pelas notícias publicadas, já está demonstrado que os órgãos não vão recuar. Por mais que Bruno resista, ele não tem como vencer um cabo de guerra contra MPPE, TCE, Polícia Federal e MPF juntos”, disse o jurista na época.


Direto da Redação: Jamildo