quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Interventor Mário Cavalcanti assume a prefeitura de Gravatá

Foto: Gilvan Silva\DE OLHO EM GRAVATÁ

O coronel "Mário Cavalcanti", nomeado pelo governador Paulo Câmara (PSB) na última terça-feira 17, assumiu, na manhã desta quarta (18), o município de Gravatá, agreste pernambucano. 

A primeira medida a ser adotada pelo interventor, será a suspensão das novas contratações realizadas pelo ex-prefeito "Bruno Martiniano" (sem partido), através da preparação de um ato suspensivo, como também concentrar a ordenação de despesas, que serão analisadas pelo novo interventor. 


Para tanto, Mário Cavalcanti formará uma comissão para realizar um diagnóstico de todos os contratos da administração pública.

Nos próximos dias, o município será submetido a uma reforma administrativa, que contará com uma comissão composta por representantes das secretarias estaduais: 


  • João Charamba (Educação e Cultura);
  • Ricarda Samara (Saúde);
  • Felipe Oliveira (Articulação Política e Defesa Social);
  • Flávio Figueiredo (Planejamento e Gestão);
  • Carlos Júnior (Infraestrutura e Serviços Públicos);
  • Renato Cirne (Finanças);
  • Arthur Cunha (Comunicação e Imprensa);
  • Rafael Amorim (Procuradoria) e Ila Carrazone(Administração).

Relembre o caso.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu por unanimidade pelo afastamento do prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano. A audiência ocorreu na segunda-feira (16). Todos os 15 desembargadores da corte votaram pelo afastamento do gestor, pedido por Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e Ministério Público estadual (MPPE). 

O desembargador Eurico de Barros - relator do processo - apresentou uma lista de 14 irregularidades que teriam sido cometidas por Bruno Martiniano, conforme informaram o TCE-PE e o MPPE. Entre elas estão fraudes em licitações, falsificação de documentos e desvio de dinheiro do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do imposto de renda pagos pelos funcionários da prefeitura.


Direto da Redação: Gilvan Silva
NRG: Núcleo de Reportagem Gravataense