domingo, 8 de novembro de 2015

Santa no G 4, com o Náutico em seu encalço

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Torcedores do Santa Cruz e do Náutico respiram felicidade. A estrondosa virada do Tricolor, de 0 x 1 para 2 x 1 diante do Bahia, em plena Fonte Nova, e o merecidíssimo triunfo alvirrubro por 2 x 0 na arena de São Lourenço da Mata, sobre o Paraná, reforçaram as chances de acesso dos dois representantes de Pernambuco na Série B do Brasileirão.

Faltando quatro rodadas para o campeonato terminar, o Santa Cruz é o quarto colocado, estando, portanto, no grupo dos quatro classificáveis. A posição era do Bahia, que agora é o oitavo. O Santinha tem 55 pontos, a mesma pontuação do Náutico, quinto colocado. A Cobra Coral leva vantagem no saldo de gols: 10 a 4.

Acima dos pernambucanos estão Botafogo (1º /65), América Mineiro (2º / 60) e Vitória (3º / 60). Logo abaixo, separados apenas por um ponto de Santa e Náutico, vêm: Bragantino (6º / 54), Sampaio Corrêa (7º / 54), Bahia (8º / 54). O Paysandu, que chegou a formar no G 4, é o nono, com 52, e o Luverdense ocupa a décima colocação, com 51.

Daqui pra frente qualquer ponto ganho ou perdido será valioso. O Santa Cruz, que não se intimidou com os 29.965 torcedores do Bahia que foram à Fonte Nova, soube transformar a desvantagem no placar numa retumbante vitória por 2 x 1, que o colocou no pelotão de frente. A essa altura, os companheiros de Marcelo Marcelotte (foto) já têm seu pensamento voltado para o jogo de terça-feira, às 20h30, no Arruda, contra o Oeste (14º / 42). É hora de a torcida chegar junto e dar aquela força ao time.

O Náutico joga mais cedo, às 18h. O Timbu encara o Macaé (17º / 38), em Macaé. Jogo fácil pelo fato de a equipe fluminense estar no Z 4? Nunquinha. É verdade que o desespero pode atrapalhar o time da casa e ajudar os visitantes, mas é bom encarar o jogo como uma decisão, a exemplo do que aconteceu na sensacional virada ( 3 x 2) contra o Vitória, em Salvador, e no triunfo desse sábado em cima do Paraná por 2 x 0.



Direto da Redação: 
Lenivaldo Moraes Aragão
NRG: Núcleo de Reportagem Gravataense