terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Campanha “Gravatá contra o Aedes Aegypti“ inicia nesta terça-feira 08



O município de Gravatá, no Agreste, entra na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus, e Chikungunya, lançando, nesta terça-feira (8), a campanha “Gravatá contra o Aedes Aegypti“. O interventor do município, coronel Mário Cavalcanti, estará presente. A ação, que terá início no bairro Maria Auxiliadora, às 10h, conta com o envolvimento de cerca de 50 pessoas, entre elas, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, Guarda Municipal, estudantes e escoteiros.

O ponto de partida da ação acontece na Igreja Maria Auxiliadora, também conhecida como igreja redonda. De lá, as equipes se dividem em grupos e seguem para as casas. No mutirão serão realizadas as seguintes ações: Capinação, limpeza, retirada de entulhos, tratamento e inspeção de imóveis, distribuição de panfletos e orientação dos moradores.

O bairro Maria Auxiliadora possui uma média de duas mil residências e, para atender a demanda, um caminhão caçamba estará atuando junto às equipes para recolher entulhos que contribuem com a proliferação do mosquito (pneus, vasilhas, móveis velhos).

Na oportunidade, também será utilizada a Bomba Costal – equipamento que utiliza o mesmo material químico do carro fumacê – agindo diretamente nos focos.

De acordo com a secretária de Saúde, Adelaide Caldas, a escolha do bairro se deu por ser um dos locais com maior índice de infestação do mosquito. “A ação segue para outros bairros após a conclusão de cada localidade, ou seja, quando concluirmos todo o Maria Auxiliadora, a equipe será dirigida para outro ponto“, salientou.

Na próxima sexta-feira (11), as equipes estarão, a partir das 8h30, na Feira Livre de Gravatá. No local, serão realizadas ações educativas com os feirantes e clientes, distribuindo panfletos e tirando as dúvidas da população.

A campanha de combate ao Aedes Aegypti é uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde, Governo, Infraestrutura, Desenvolvimento Sustentável, Educação e Assistência Social.


  • SERVIÇO:

  • Assunto: Gravatá contra o Aedes Aegypti

  • Local: Saída da Igreja Maria Auxiliadora, localizada no bairro Maria Auxiliadora.

  • Hora: 10h