quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Em requerimento ao Interventor, Guarda Municipal não quer Irnaldo como Comandante





Os Guardas Civis do Município de Gravatá, agreste pernambucano, apresentaram por meio de ofício, um requerimento ao interventor de Gravatá, Sr: Mário Cavalcanti, pedindo para que ele, repense e estude sobre a decisão que indica um novo Cargo Comissionado ao mesmo ex-comandante da Guarda Municipal.


DE OLHO EM GRAVATÁ, foi o único meio de comunicação que teve acesso ao requirimento de número, 13.022/2014. 


CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Diante da decisão do senhor interventor que indica um novo Cargo Comissionado como Comandante, o Sr. Irnaldo Pedro, estranho á corporação, ato que descumpre a lei federal n° 13.022/2014, devendo tal função, ser ocupada por membros do quadro efetivo da corporação, esta atitude vem desagradando os integrantes da Guarda Municipal, pois não segue o dispositivo da lei.

Além do mais, o pretenso escolhido já passou mais de 04 [quatro] anos comandando, saindo poucos meses atrás, não acrescentando melhorias ou conquistas, acontecendo sim, em sua gestão, diversos atos que atentaram conta a administração pública e leis, fatos estes mencionados que podem ser comprovados pelos integrantes da corporação e o Ministério Público Estadual, que instaurou o inquérito civil conforme denúncias recebidas.

Perante o exposto, a corporação reuniu-se no dia 02\12\2015 e por unanimidade decidiu, requerer ao excelentíssimo a revogação do ato de escolha, requerer uma reunião com todos integrantes para tratarmos assuntos referentes á Guarda Municipal de Gravatá conforme ata entregue a gestão no dia 26\11\2015.


Cabe agora a Guarda Municipal aguardar o interventor, Mário Cavalcanti, acatar ou não, o pedido de revogação do posto expedido ao ex-comandante.




Direto da Redação: Gilvan Silva
NRG: Núcleo de Reportagem Gravataense