quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Gerente da Compesa responde matéria do DE OLHO EM GRAVATÁ e anuncia mudança no rodizio

Foto: Gilvan Silva\Clima FM

Em menos de 24 horas, o Gerente da COMPESA, "Ricardo Malta" respondeu a matéria publicada anteriormente pelo  DE OLHO EM GRAVATÁ, onde cobrança o abastecimento e as denúncias de moradores de diversas áreas da cidade de Gravatá, agreste pernambucano.

Segundo o Gerente, o calendário de abastecimento está furado, não há um cronograma certo, além disso, o rodizio aumentará neste mês de dezembro, podendo afetar o inicio de janeiro e seguir por tempo indeterminado.

O Rodizio que antes era de dois dias com água e seis dias sem, agora alterou para dois dias com água e dez dias sem, complicando ainda mais a vida das pessoas que necessitam do liquido precioso.

Segundo o gerente, Gravatá era abastecida por vários sistemas, hoje é abastecida apenas pela barragem de Amaraji (PE) que nos últimos dias parou de verter.

Infelizmente, as pessoas já estão procurando solução para abastecer suas residências. Carros pipas estão sendo contratados pela população de algumas localidades onde a falta de abastecimento já ultrapassa os 16 dias, e outras que já estão a 30 dias. 

A mudança de rodizio pegou a população gravataense de surpresa. Quem esperava abastecer nesta Quarta-feira 09, terá que esperar mais Quatro Dias para receber o liquido precioso, e claro, torcer para que realmente chegue as torneiras.

Enquanto isso, a população vai continuar sofrendo com a falta de abastecimento que há meses, castiga a população.



Direto da Redação: Gilvan Silva
NRG: Núcleo de Reportagem Gravataense