domingo, 17 de janeiro de 2016

Festa de Belinha não terá Festividades Tradicionais

Foto\Gilvan Silva
Desde que o interventor, ``Mário Cavalcanti´´ assumiu a prefeitura de Gravatá, as principais festas estão desaparecendo do calendário festivo da cidade. Primeiro foi o Natal de Luz, depois a Festa de Reis e agora a Tradicional Festa de São Sebastião, conhecida na cidade como Festa de Belinha no Alto da Boa Vista realizada de 22 à 25 de janeiro.

Segundo o coordenador da Festa de Belinha, "Dão", este ano, apenas a missa na capela e os Parques para as crianças que ficam localizados na Rua da Paz, funcionarão. Ainda segundo Dão, nem a iluminação [Gambiarra] foi disponibilizada pela prefeitura para iluminar o evento.

Infelizmente, o turismo e a tradição da cidade de Gravatá, não estão sendo respeitados e valorizados. As riquezas naturais que a cidade oferece como os pontos turísticos a exemplo do Alto do Cruzeiro estão abandonados pela intervenção onde os brinquedos que lá existe, estão totalmente danificados pondo em risco a vida das crianças que por lá brincam.

Pouca gente sabe, mais a prefeitura de Gravatá também este ano, não está colaborando com os blocos de rua, alguns organizadores estão se esforçando para continuarem a tradição de alguns blocos e troças na cidade.

Até quando o turismo, a cultura e as tradições na cidade vão ser desvalorizadas e desrespeitadas pela Intervenção?, essa é uma pergunta que fica a disposição do Interventor "MÁRIO CAVALCANTI", caso queira responder.



Direto da Redação: Gilvan Silva
NRG: Núcleo de Reportagem Gravataense