terça-feira, 10 de maio de 2016

Gravataenses são comunicados sobre a passagem da Tocha Olímpica‏ na cidade

Momento da entrega

Com apoio da Guarda Municipal, a Prefeitura de Gravatá, no Agreste, entregou na manhã desta terça-feira (10), um comunicado aos moradores das ruas por onde a Tocha Olímpica irá passar no próximo dia 31 deste mês de maio. A carta aberta informa todos os detalhes dos procedimentos e regras para o evento que terá início a partir das 7h, pela Via Local da BR-232, nas proximidades do Terminal Rodoviário, seguindo pelas ruas do Norte, Estácio de Sá, João Pessoa, Cleto Campelo, Avenida Agamenon Magalhães com destino ao Parque da Cidade.

No dia anterior, a partir das 22h, o comitê gestor solicita que não estacionem carros no percurso, estando sujeitos à retirada. A Prefeitura, em coordenação com a Polícia Militar de Pernambuco, iniciará os trabalhos de fiscalização e orientação desde a segunda-feira. Após o encerramento do evento e saída de todo o comboio da cidade será, portanto, restabelecida a normalidade no trânsito, além dos locais regulares de estacionamento de veículos.

A Tocha é um importante símbolo dos jogos olímpicos que, no Brasil, percorrerá mais de 300 cidades, até a abertura oficial dos jogos, em 5 de agosto, no Rio de Janeiro. 




PERCURSO – Na terça-feira (31), o evento terá início pela Via Local da BR-232, nas proximidades do Terminal Rodoviário. O percurso tem continuidade pela Rua do Norte, em seguida, Rua Estácio de Sá, Rua João Pessoa (em frente à Estação do Artesão), Rua Cleto Campelo (em frente à Prefeitura), de onde segue passando pelo Memorial Gravatá, Igreja Matriz, Ponte do Comércio, Avenida Agamenon Magalhães com destino ao Parque da Cidade, situado na Rua Joaquim Souto, bairro Nossa Senhora das Graças, local onde acontece uma breve cerimônia. O Parque da Cidade será, portanto, o ponto principal de toda a estada da Tocha, na cidade. Lá, a chama permanece por 15 minutos. Nesse período, autoridades, estudantes e grupos culturais participarão da solenidade de celebração.


Fotos: Ednaldo Lourenço / Divulgação