sexta-feira, 6 de maio de 2016

Prefeitura comunica moradores e comerciantes sobre percurso da Tocha Olímpica na cidade‏

Giovane foi o primeiro brasileiro a conduzir a tocha - Divulgação/Leandra Benjamim/Bradesco

A terça-feira (31), será de festa em Gravatá, no Agreste. É que a cidade está entre os mais de 300 municípios que irão receber a Tocha Olímpica. Para deixar informados moradores e comerciantes da rota pela qual a chama vai passar, a Prefeitura está enviando uma carta aberta comunicando, ao grupo, os detalhes dos procedimentos e regras para este evento.

A rota de passagem do comboio de veículos que compõem o revezamento da Tocha foi previamente estabelecida pelo comitê organizador das Olimpíadas Rio 2016, desde o ano passado. A Tocha chega à Gravatá, a partir das 7h. Com isso, a Prefeitura solicita que, a partir das 22h, da segunda-feira (30), nenhum veículo seja estacionado nas vias por onde a Tocha vai passar. A solicitação é importante porque os veículos que integram o comboio, um total de 30, são de grande porte e difícil locomoção no perímetro urbano.

PERCURSO – Na terça-feira (31), o evento terá início pela Via Local da BR-232, nas proximidades do Terminal Rodoviário. O percurso tem continuidade pela Rua do Norte, em seguida, Rua Estácio de Sá, Rua João Pessoa (em frente à Estação do Artesão), Rua Cleto Campelo (em frente à Prefeitura), de onde segue passando pelo Memorial Gravatá, Igreja Matriz, Ponte do Comércio, Avenida Agamenon Magalhães com destino ao Parque da Cidade, situado na Rua Joaquim Souto, bairro Nossa Senhora das Graças, local onde acontece uma breve cerimônia.

O Parque da Cidade será, portanto, o ponto principal de toda a estada da Tocha na cidade. Lá, a chama permanece por 15 minutos. Nesse período, autoridades, estudantes e grupos culturais participarão da solenidade de celebração.

FISCALIZAÇÃO E NORMALIDADE NO TRÂNSITO - A Prefeitura, em coordenação com a Polícia Militar de Pernambuco, iniciará os trabalhos de fiscalização e orientação desde o dia anterior. Após o encerramento do evento e saída de todo o comboio da cidade será, portanto, restabelecida a normalidade no trânsito, além dos locais regulares de estacionamento de veículos.