segunda-feira, 6 de junho de 2016

Programa Governo Presente chega à Gravatá no próximo dia 13‏


No próximo dia 13 deste mês, Gravatá, no Agreste, receberá o Programa Governo Presente, uma ação do Governo do Estado que, em conjunto com a Prefeitura e secretarias municipais, trará dezenas de serviços e ações integradas para os gravataenses. A ação, que seguirá até o dia 18, irá ofertar diversos serviços para comunidades carentes da cidade. São eles: emissão de documentos, palestras educativas, seminários de mediação de conflitos, atendimento médico, capacitações, entre outros.

O interventor do município, Mário Cavalcanti, recebeu em seu gabinete na última sexta-feira (3), a secretária executiva de Articulação Social de Pernambuco, Olívia Soares, e equipe técnica que, na ocasião, apresentaram ao gestor toda a estrutura que a ação oferece nas cidades onde já foi realizada, a exemplo de Caruaru, no Agreste. Também participaram da reunião o assessor especial, Walter Werner, Laurisabel Pinheiro (Assistência Social), Maria Ângela Andrade (Educação), Luci Lopes (Ipseg), Irnaldo Pedro (Guarda Municipal), Pricylla Lopes (Turismo), e Roberto Teixeira (Governo, Comunicação e Imprensa).

O Governo Presente irá atender as comunidades com maior vulnerabilidade social. Elas serão contempladas com ações nas escolas e associações de bairro. O Dia D do evento será no sábado (18), quando na Escola Monsenhor José Elias de Almeida (Caic) acontece a feira de serviços das 8h às 12h.

Para Mário Cavalcanti, o Programa é uma excelente oportunidade de acesso aos serviços que, muitas vezes, estão distantes das comunidades. "Agradecemos ao Governo do Estado pela parceria e, aproveitamos para reafirmar nosso total apoio para a ação. Este é um excelente momento para que, assim como nos outros municípios, as comunidades vulneráveis tenham acesso ao Programa com facilidade. É de fato o governo estar presente junto aos que mais precisam", salientou o gestor.

Durante a reunião ficou definido que as secretarias do município irão mapear as ações pontuais necessárias para a cidade e, em seguida, encaminhar à organização para que outros serviços sejam ofertadas durante a semana na cidade.

"É uma forma de potencializar as ações do Governo do Estado garantindo, assim, cidadania às comunidades carentes", concluiu Olívia Soares, secretária executiva de Articulação Social.