quarta-feira, 27 de julho de 2016

Gravatá celebra a padroeira da cidade Senhora Sant'Ana com grande festa


O dia 26 de julho, em que a Igreja Católica celebra o dia da Senhora Sant'Ana e São Joaquim, os avós de Jesus, é uma data muito especial no calendário dos gravataenses. É que a mãe de Maria, foi escolhida há 200 anos, ainda quando o local era uma fazenda, como a santa padroeira da cidade. Como é de costume, os fieis participam das festividades que iniciaram no dia 17 e seguiram até a terça (26).

A tradicional procissão com as imagens de Sant’Ana e São Joaquim teve saída da Igreja Matriz e percorreu pelas principais ruas do Centro. Ao chegar na Praça da Matriz, em um palco montado ao lado da igreja, a celebração da Missa Solene de encerramento foi realizada. Presidida pelo padre Roberto, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Caruaru, a celebração contou com a participação dos padres: Aluísio da Comunidade Canção Nova, Erasmo Deodato, da Paróquia de São Pedro e São Paulo, Fernando Lima, da área pastoral Nossa Senhora de Lourdes e o pároco da Paróquia de Sant’Ana, João Paulo Gomes.

O gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti, acompanhado da esposa, Luciana Montarroyos, e dos secretários municipais de Governo, Comunicação e Imprensa, IPSEG e Financas, Tercilia Vila Nova, Lucy Lopes e Francisco Pereira, respectivamente, participaram da procissão e da Santa Missa.

“Esse é um momento histórico e cultural que mantém a tradição e a fé viva da população gravataense. Fizemos questão de marcar presença nesse momento tão importante para Gravatá, em que as famílias celebram com muita alegria a festa da sua padroeira, a Senhora Sant’Ana”, disse o gestor do município, Mário Cavalcanti.

Após a celebração solene, a quermesse montada na Praça da Matriz, oferecia lanches ao público que curtiu a festa ao som da Orquestra Real, que tocou grandes sucessos, de diversos ritmos e não deixou ninguém parado.