sábado, 17 de setembro de 2016

Estudantes de Gravatá concluem curso do PROERD da Polícia Militar

Estudantes de Gravatá 
Mais de 1,3 mil estudantes do Ensino Fundamental (Anos Iniciais) das escolas municipais da Serra, Monsenhor José Elias de Almeida e Cônego Eugênio Vilanova, participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento, que aconteceu na quinta-feira (15), na quadra da Escola Municipal Monsenhor José Elias de Almeida (CAIC), na Avenida Agenor Peixoto, S/n, no Riacho do Mel, contou com a presença do interventor de Gravatá, Mário Cavalcanti, e da secretária municipal de Educação, Maria Ângela Andrade. Na ocasião, ainda compareceram o gerente de Participação e Articulação Comunitária da Secretaria Estadual de Defesa Social (GPAC-SDS/PE), João Evangelista, e o coordenador da Patrulha Escolar, coronel da PM, Cláudio Santos Silva.

Durante o evento de formatura, apresentações de música e dança foram realizadas. Um concurso de redação foi feito nas três escolas, e as três melhores produções foram premiadas com uma bicicleta. Brindes também foram sorteados para os estudantes presentes.

Com duração de pouco mais de dois meses, as aulas do PROERD aconteceram nas salas de aulas, e os militares, Viviane Moura, Leandro Dayvson, Márcio Fernando e Seabra Junior, foram os instrutores.

O gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti, falou sobre a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Estadual de Defesa Social. " O trabalho mostra que é possível colher bons frutos. Com o investimento na educação, podemos elevar nossos índices, a exemplo do nosso estado que,hoje, está em primeiro lugar no país. Com a educação é possível transformar a realidade da nossa sociedade. Estamos investindo em reformas de escolas e, também, nas parcerias e convênios para melhorar ainda mais a educação de Gravatá”, enfatizou.

O estudante do 5º ano, Arthur Henrique de Oliveira, de 11 anos, foi o vencedor da redação na Escola Cônego Eugênio Vilanova. Ele falou sobre o que aprendeu no curso. “Para mim foi muito importante, pois aprendi muito sobre o combate às drogas e a violência. Eu deixo a mensagem aos demais estudantes que procurem o PROERD e participem. O programa me ensinou a ser uma pessoa melhor”, destacou.