sábado, 1 de outubro de 2016

Gravatá retorna ao caos da falta de abastecimento D´água

Barragem de Amaraji 
Gravatá: Novamente a cidade retorna ao caos da falta d´água. Em vários bairros da cidade, moradores reclamam da forma que a empresa responsável pelo abastecimento de água, Compesa, vem operando na cidade.

A alguns meses, moradores de Gravatá e regiões vizinhas a cidade, sofreram com a falta da distribuição de água, mesmo constatando que existia muita água nos barramentos que abastecem  a cidade.

Por várias vezes, nossa equipe de reportagem entrevistou o Gerente da Compesa, Ricardo Malta, e em todas as entrevistas, o mesmo anunciava um novo rodizio, que infelizmente nunca era cumprido, acarretando desespero nos moradores que suplicavam por água.

Mesmo sabendo que existia água para abastecer a cidade, nossa equipe de reportagem em parceria com o Gravatá Notícias, seguiu por todas as barragens que abastece a cidade de Gravatá, a exemplo da Barragem de Amaraji, onde a água estava sendo desperdiçada porque não ser destinada a cidade corretamente.

Agora, Gravatá volta a sofrer com o mesmo caso. Em vários bairros, há relatos de falta d'água a exemplo da Travesa José Gomes da Rosa, que está a 1 mês e duas semanas sem abastecimento. Os moradores estão contratando caminhões pipas para abastecerem suas casas, e o mais incrível, é que a conta de água, continua chegando normalmente, mesmo sem o abastecimento.

Já no Bairro Novo, moradores de várias ruas reclamam da falta do abastecimento, podendo chegar a 15 dias sem água nas torneiras.

Nossa reportagem tentou contato com o Gerente da Compesa, Ricardo Malta, que não nos atendeu. Nossa reportagem continuará cobrando para que os direitos dos consumidores sejam respeitados.




Direto da Redação: Gilvan Silva
NA MIRA DA NOTÍCIA