terça-feira, 18 de novembro de 2014

Na véspera do jogo contra o Sampaio, treino do Santa se limita a um 'rachão'

Técnico Oliveira Canindé abre mão de trabalho tático, mesmo diante de um 
cenário de mudanças obrigatórias para o jogo decisivo desta terça-feira, no Arruda

Por Recife
Oliveira Canindé será obrigado a fazer três mudanças para o jogo decisivo contra o Sampaio Corrêa: Alemão, Bileu e Danilo Pires estão suspensos. Em contrapartida, Sandro Manoel, Tiago Costa e Léo Gamalho voltam depois de cumprir suspensão. 
Apesar das mudanças em praticamente todos os setores, o técnico abriu mão de qualquer trabalho tático na tarde desta segunda-feira. 
Sentado no banco, Canindé apenas observou um "rachão" - trabalho recreativo e de praxe entre os jogadores. O auxiliar Everaldo Pierrot comandou a movimentação.



Oliveira Canindé sentado no banco durante o treino desta segunda-feira (Foto: Lucas Liausu)



- Eu só comandaria um treinamento se fosse maluco depois de chegar de uma viagem como a de ontem. 
Se eu fizer qualquer coisa vou arrebentar o meu time. Tem jogador que nem no campo deveria estar e só foi porque era um recreativo - justificou o treinador.

Apesar de não ter trabalhado o time dentro de campo, Canindé garante que conversou com os jogadores sobre o que eles deverão fazer diante do Sampaio Corrêa.

- O coletivo foi teórico nos vestiários. Conversei com eles e posicionei o time. 
Eles sabem o que esperamos. Eu não poderia fazer um outro trabalho que não fosse esse.



Em 9º lugar, com 52 pontos, o Santa Cruz já desperdiçou três chances consecutivas de entrar no G-4 nas últimas rodadas.
 Agora, apesar de estar a 2 pontos da zona de acesso, o Tricolor vê cinco times à sua frente. 
Quem abre a faixa de classificação é o Ceará, que venceu o Vasco por 2 a 0 no Castelão, sábado, e assumiu a quarta colocação. 
Depois do Sampaio Corrêa, o Santa terá, nas últimas duas rodadas, dois confrontos diretos, contra Avaí, no Arruda, e Atlético-GO, no Serra Dourada.
Ailton é vetado para o jogo

O meia Ailton, que não tem tido muitos espaços no time titular do Santa Cruz, não poderá enfrentar o Sampaio Corrêa nesta terça-feira, por conta de uma tendinite no joelho esquerdo. 
Será o segundo jogo consecutivo em que Ailton sequer ficará entre os reservas, mas no último, contra o Bragantino, a ausência foi apenas por opção do técnico Oliveira Canindé.

Fonte: GE