terça-feira, 18 de novembro de 2014

Pelo Sport, Magrão celebra marca expressiva de 20 pênaltis defendidos

Ao frustrar atacante Cléo, na Arena da Baixada, no último domingo, ídolo garantiu vitória do Leão e afirmou que histórico emblemático vai ficar marcado na sua memória

Por Recife
Defender penalidades não é algo novo na carreira do goleiro Magrão
Em 10 temporadas pelo Sport, o camisa 1 frustrou 20 adversários que arriscaram o desafiar em cobranças de pênaltis. 
Mas ao parar o atacante Cléo e garantir a vitória do Leão por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, no último domingo, na Arena da Baixada, em confronto válido pela Série A, o ídolo da torcida leonina acredita ter cravado mais uma marca na relação com o clube. 

- Cheguei a uma marca expressiva, que são 20 pênaltis defendidos e certamente isso ficará marcado na minha história com a camisa do Leão. 

É algo importante e que me deixa muito satisfeito.


Magrão é abraçado pelos companheiros após segurar a 20ª penalidade pelo Sport (Foto: Getty Images)

Se todas as defesas causaram euforia na torcida, para o camisa 1 algumas trazem um sabor especial. É o caso do duelo contra o atacante Dodô, em 2008, contra o Fluminense.

- Todos são importantes, mas alguns marcaram mais. 
Teve um jogo contra o Fluminense, em 2008. Nós estávamos ganhando por 2 a 1 e, aos 44 minutos do segundo tempo, defendi um pênalti cobrado por Dodô. 
Esse marcou. Teve também o pênalti contra a LDU e os contra o Náutico. Mas todos são importantes.

Reconhecido pela capacidade de defender as cobranças da "linha fatal", Magrão acredita que o segredo do sucesso está na tranquilidade que consegue manter em momentos decisivos.

- Acho que o segredo e ter frieza na hora do pênalti.
 Atualmente, você também pode estudar os cobradores pela internet e com vídeos. Isso facilita um pouco. Às vezes, você consegue pegar, mas também, em outras, acaba levando os gols.

Fonte: GE