domingo, 26 de abril de 2015

VÍDEOS COMPROVAM DESCASO NO HOSPITAL EM GRAVATÁ

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gravatá – SINDSGRA, recebeu nesta semana denúncias de servidores públicos do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa sobre as condições insalubres nas quais os trabalhadores exercem suas funções).

Foi comprovado através de vídeos e fotos que os servidores tem contato com material biológico humano (sangue e tecidos), que não usam equipamento de proteção individual – E.P.I. adequado para manter sua integridade física, e que a ambulância foi usada para carregar materiais de limpeza, causando com isso um serviço público de péssima qualidade.

Além do desrespeito com os servidores da saúde do município, ficou constatado que os materiais de limpeza não são os adequados para higienização causando a coagulação e o entupimento do equipamento de lavar forçando o servidor a utilizar as mãos com luvas inadequadas nos desentupimentos, e que a máquina de lavar lençóis e demais panos manchados de sangue na realidade é um tanquinho de roupa residencial, o qual em quatro meses já foi trocado três vezes e a maquina industrial esta a mais de seis meses quebrada.

As consequências deste distrato com o servidor público reflete diretamente na qualidade dos serviços, pois o lençol que não foi bem lavado será utilizado por outro (os) paciente(s), a cama não higienizada de forma correta será utilizada pelos cidadãos e aqueles que são responsáveis, ou irresponsáveis, por tamanha desumanidade não utilizarão destes serviços.

O Sindicato denunciou ao Conselho Municipal de Saúde, e denunciará ao Ministério Público do estado, ao Conselho Estadual de Saúde, a Vigilância Sanitária Estadual e ao Tribunal de Contas do estado.

Vejam os videos das denuncias:

-Tanquinho com sangue:



Ambulância com material de limpeza:




Fezes de morcego:





Direto da Redação: Marcelo de Brito