domingo, 8 de novembro de 2015

Gerente da Compesa Ricardo Malta diz que Gravatá adotou o rodízio de 2x6, podendo chegar a 2x8

DE OLHO EM GRAVATÁ
FOTO: GILVAN SILVA

Por telefone, o gerente da COMPESA, "Ricardo Malta", informou com exclusividade ao DE OLHO EM GRAVATÁ na tarde deste sábado (7), que em virtude dos baixos índices pluviométricos, e a alta taxa de evaporação, os mananciais que contribuiu para o abastecimento da cidade tiveram diminuição em suas vazões; brejinho, cliper e vertentes. 

Ele ainda destacou que desde julho, Gravatá não conta mais com a contribuição da barragem de Jucazinho que se encontra em volume morto.
Aliada a queda na produção, nos últimos 15 dias tivemos vários problemas consecutivos no sistema Amaraji, e que prejudicou o abastecimento. Informou o gerente a nossa reportagem. 
Para um melhor abastecimento, a Compesa reduziu as áreas de abastecimento e com isso ampliou o rodízio para 2 dias com água e 6 dias sem. Isso se tudo ocorrer dentro do calendário e tiver a colaboração das pessoas. Caso contrário o rodizio pode se ampliar ainda mais, podendo chegar a 8 dias sem e 2 dias com. 

Além disso, Ricardo informou que além de Gravatá, Chã Grande também adotará este rodízio, podendo até dividir a água com Gravatá.

Ricardo ressaltou que o momento e crítico, e a hora e de unirmos esforças fazendo sempre o uso racional da água.

Carros pipas também serão disponibilizados para os locais mais críticos no abastecimento.

É torcer para que chova com mais frequência e que o abastecimento da compesa retorne ao normal.


Direto da Redação: Gilvan Silva
NRG: Núcleo de Reportagem Gravataense