sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Prefeitura e servidores abrem diálogo e impasse da greve pode ser resolvido nos próximos dias


Um importante passo para pôr fim à greve dos servidores municipais de Gravatá foi dado na tarde desta quinta-feira (12/11). 


Em reunião realizada no gabinete do prefeito Bruno Martiniano, o chefe do Executivo Municipal esteve reunido com membros do Sindicato dos Servidores Públicos de Gravatá – SINDSGRA, na ocasião representados pelos servidores Tatiana Fradique, Marcelo de Brito, Antônio Silva, Luís Carlos Barros e o advogado Dr. Everton Lopes. 

Por parte do Município estavam presentes a secretária de Saúde, Aglaine Oliveira, o Procurador Geral Dr. Antônio Carlos Saldanha, Neto da Banca (Governo), Alexandre Moneta (Finanças), Cláudio Castanha (Imprensa), Alexsandro Andrade (Defesa Social), além do vereador e líder do Governo, Régis da COMPESA. 

O advogado particular do prefeito Bruno Martiniano, Dr. Geraldo Júnior esteve na cidade esclarecendo os fatos sobre o pedido de intervenção estadual também participou da reunião, sendo um mediador entre categoria e Prefeitura.

Buscando o entendimento entre as partes, todos os 15 itens solicitados pela categoria em pauta foram lidos e discutidos ponto a ponto, entre eles Calendário de Pagamento, Reajuste Salarial, EPIs, Concurso Público e outros.

Dentro das condições legais e financeiras do município, a Prefeitura reforçou o interesse em resolver a situação da greve que já chega aos 40 dias. Dentro das propostas apresentadas pela Prefeitura a maioria foi acatada em sua integralidade, no entanto, a categoria precisa deliberar em assembleia com os demais servidores todos os pontos discutidos, esse encontro deve acontecer na próxima quarta-feira (18/11). 

Após a reunião, uma ata foi elaborada e ambas as partes assinaram.